Conheça 4 dicas para o seu banner obter mais cliques

Conteúdosjulho 30, 20152 Minutes

1 – Anuncie produtos específicos e ofereça vantagens

As campanhas que obtêm mais cliques são aquelas que anunciam um produto específico, já que as pessoas não costumam clicar em anúncios institucionais. Utilize imagens do seu produto no banner para gerar interesse, e ofereça algum tipo de vantagem para que conquistem o clique. Todos nós gostamos de fazer bons negócios. Aposte em anunciar descontos, gratuidades e condições especiais para despertar o interesse dos visitantes do site.

2 – Crie um banner efetivo

Vá direto ao ponto, sem informações em excesso. Um bom banner incentiva o clique através de um botão “call to action”. Nele use expressões como: “compre já”, “saiba mais”, “peça agora”, “comece a experimentar”. Outra dica muito importante é nunca perder o clique. De nada adiantará o esforço na formulação do banner se ao clicar o visitante não seja direcionado para uma landing page (página de destino específica). Lembre-se de linkar o banner para uma página que dê continuidade ao que for anunciado.

 

3 – Atenção na última tela do banner animado

Se o seu banner for animado, lembre-se que há um limite de loops na exibição. Ele vai rodar 15 segundos e parar na última tela. Faça com que ela tenha todas as informações necessárias para que um internauta que veja o banner parado entenda sobre o que é o anúncio.

4 – Teste diversos modelos e faça pequenas mudanças até acertar

Não existe uma fórmula mágica. É normal que vários estilos de banners tenham que ser testados até o sucesso da campanha seja alcançado. Desenvolva mais de um banner para poder monitorar o desempenho simultâneo e identificar o mais efetivo. Se seu banner precisar ser alterado para ser mais efetivo, considere fazer pequenas mudanças a cada vez.