Dados, Insights e Estratégias de Mídia para Bancos e Fintechs

Conteúdosjulho 6, 20203 Minutes

A relação das pessoas com seus recursos financeiros é uma das mais importantes durante a vida, e com as facilidades proporcionadas pela internet, os consumidores estão cada vez mais ativos na procura de soluções e serviços que atendam às suas necessidades.

Dados do Google indicam que mensalmente são feitas 150 milhões de buscas sobre o setor financeiro no Brasil, demonstrando que o interesse online pelo tema é consolidado. Além disso, 6 em cada 10 operações bancárias são realizadas pela internet, segundo dados recentes da Federação Nacional de Bancos.

Nesse contexto, os bancos tradicionais e as empresas que iniciam suas atividades focando no ambiente online, como as Fintechs, precisam constantemente adequar as soluções oferecidas e também diferenciar a comunicação para encontrar esses consumidores online.

Para ajudar as empresas do setor financeiro na definição das suas estratégias de Marketing, a Publya lançou um estudo com dados, insights e soluções de mídia para comunicação online das marcas, focando nas melhores plataformas e formatos.

Como a Mídia Digital constrói resultados para o Setor Financeiro

A mídia digital é uma aliada das empresas que querem construir uma imagem positiva frente ao mercado e conquistar mais clientes. Com um público-alvo bem definido, é possível atingir as pessoas certas, influenciar a jornada de compra e a tomada de decisão dos consumidores.

Por exemplo, uma empresa pode ser vista por pessoas que buscam conteúdos sobre finanças e tem interesse em saber mais sobre o tema. Já uma instituição de crédito pode se comunicar com pessoas de determinado setor e ocupação, como comerciantes e pequenos empresários, para oferecer facilidades de empréstimos para pessoas com esse perfil.

As duas situações, apesar de distintas, podem ser otimizadas usando a mídia digital. Através do uso dos dados, é possível atingir o público online utilizando segmentações que correspondem ao interesse, perfil de renda e cargo profissional, além de bases offline do próprio anunciante como CPF, e-mail e telefone.

Outras soluções são as redes sociais, segundo uma pesquisa feita pelo Facebook, 53% dos entrevistados afirmam que anúncios em redes sociais os ajudaram a descobrir novas opções de bancos.

Para saber mais sobre o panorama do setor financeiro e as soluções de mídia digital sugeridas pela Publya, faça download do estudo completo. Clique aqui!