Páscoa 2022: Boas Práticas para Anunciar no Ambiente Digital

Conteúdosabril 12, 20222 Minutes

A Páscoa, que será comemorada no próximo dia 17 de Abril, é uma data importante para o comércio varejista e de supermercados, seja pelo aumento das vendas de chocolates ou nos ingredientes para o preparo de receitas.

O e-commerce é um forte aliado durante as datas comerciais e em 2021, mesmo com as flexibilizações, registrou um faturamento 79% maior do que na Páscoa de 2020. Esses resultados trazem otimismo para a comemoração deste ano, no qual é esperado um crescimento de 18,08% nas vendas, de acordo com a Fecomércio.

Falar sobre a relevância dos canais digitais já não é novidade, mas é importante observar como esses resultados apontam tendências de consumo. Uma pesquisa divulgada pela Meta apresentou que os consumidores que pretendem fazer compras relacionadas à Páscoa tem dois comportamentos:

  • Descobrem produtos por meio de diferentes canais: Facebook, Instagram e WhatsApp (66%), lojas físicas (52%), televisão (45%), Youtube (35%) e site das marcas (27%).
  • Realizam compras em canais digitais: Sites das lojas acessados por smartphones (23%), aplicativos de compras (20%), aplicativos de mensagens (17%), site das lojas pelo computador (16%) e Instagram (13%).

Para as marcas, investir em ações que ampliem a presença das ofertas e direcione os usuários para uma loja online, aplicativo, ou até mesmo a um ponto de venda, são diferenciais que podem ser explorados em datas como esta.

A Publya preparou o estudo “Páscoa 2022 – Comportamento do Consumidor e Estratégias para Impulsionar as Vendas”. O material apresenta a importância das estratégias de mídia digital e como as marcas podem manter a audiência engajada com anúncios personalizados, através da Mídia Programática, Facebook Ads, Pinterest, Youtube Ads e Google Adwords.

Acesse o estudo completo aqui.