Publya e Tail lançam série sobre uso de dados em campanhas programáticas

Notíciasmaio 19, 20202 Minutes

Nesse período onde as empresas precisam estar mais atentas às suas estratégias de marketing e comunicação, a programática aparece como um aliado para gerar resultados de forma mais inteligente.

A partir do uso dos dados “first party”, é possível mapear o comportamento dos usuários que interagem com o site do anunciante, entender seu perfil, interesses e afinidades e assim criar segmentações específicas para atingir usuários semelhantes. Utilizando uma DMP é possível ter mais precisão sobre a audiência do anunciante, conhecer melhor o público engajado com a marca e assim adotar uma comunicação personalizada, garantindo melhores resultados com as ações de comunicação.

Por isso, após anunciar parceria, Publya e Tail lançam websérie para agências e anunciantes que desejam entender o funcionamento do uso dos dados em campanhas de mídia digital.

“A Publya está associando a inteligência de dados da DMP Tail ao seu serviço de veiculação de campanhas. A série fala sobre a motivação da parceria entre as empresas, e principalmente como isso gera ganhos reais de performance nas campanhas dos nossos clientes.” Comenta Alex Andrade.

“A Tail e Publya além de parceiros são empresas Data Driven. Essa websérie saiu depois de analisarmos o sucesso de um projeto que realizamos em conjunto. Nesses vídeos contamos um pouco mais sobre como coletar, organizar e ativar dados e como isso pode trazer um melhor retorno para as campanhas de mídia programática. Aproveitem!” Comenta Bertoldo Prellwitz.

Disponibilizada no youtube da Publya, a websérie tem 5 episódios que abordam os seguintes temas:

Episódio 1: Como os anunciantes se beneficiam da combinação programática + dados

Episódio 2: Coleta: como é feita a conexão dos dados com a DMP

  • Episódio 3: Organização: como criar audiências customizadas - 20/05
  • Episódio 4: Ativação: fazendo a integração e uso das audiências em diferentes canais - 21/05
  • Episódio 5: Aprendizados: como identificar resultados tangíveis - 22/05